Visualizações de página do mês passado

sábado, 2 de novembro de 2013

04 de novembro mostra Descentralização da Cultura - Teatro Túlio Piva

Dia de trabalho e alegria na Oficina de Teatro de Bonecos | Descentralização da Cultura

Dia gostoso de trabalho, amizade, afetos e convivência na Oficina de Teatro de Bonecos Mamulengos, oferecido pelo Projeto da Descentralização da Cultura | SMC em parceria com o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo.

DSCN4289DSCN4320

Um dia intenso, para concluir bonecos, preparar esquetes, ensaiar e, sim! Brincar! Porque acreditamos que a arte é uma relevante metodologia de formação humana, ética e cidadã para todas as pessoas e, de modo especial, para as crianças. As manhãs de quinta-feira na Casa do Cristal (Av. Capivari, 602 – Cristal – Porto Alegre – RS) foram aos poucos se enchendo de cores, caras, expressões, personagens.

DSCN4280DSCN4318

Trabalhamos estes meses todos em clima de família: ora rimos, ora falamos sério, exercitamos com as crianças acordos de convivência, tendo como parâmetro a liberdade com responsabilidade. O resultado? Crescemos juntos e temos Bonecos plantados por toda a casa.

DSCN4308DSCN4326DSCN4332DSCN4334

Hoje decidimos celebrar com um singelo almoço, preparado com carinho pela Marion (chamada pelas crianças de “Mamãezona Super Poderosa”). A amizade construída nestes meses de Oficina é a razão de nossa pequena festa. Tudo partilhado com o querido Profº Fábio Schuch que monitora e participa das atividades juntamente com a Equipe da Casa do Cristal: Diane Barros, Oscar e Leandro Anton.

DSCN4281DSCN4303

De já, convidamos a todos e todas para a Mostra da Descentralização da Cultura, que acontece no próximo dia 04 de Novembro/ 2013, no Teatro Túlio Piva. Começa às 15h e logo mais às 18:20h a criançada vai levar um pouco da cor e alegria dos seus Mamulengos para a programação.

Convite mostra 2013

- Informações sobre a Oficina -

Oficina: Fuzuê – Oficina de Confecção, Experimentação e Dramturgia com Teatro de Bonecos Mamulengos.
Data: Sempre às quintas-feiras.
Horário: Das 9 às 12h.
Local: Sede do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, situado na Avenida Capivari, nº 602 – Bairro Cristal – Porto Alegre – RS.
Ofineiro: Leandro Silva, artista bonequeiro afiliado à Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – ABTB/ Centro UNIMA Brasil e coordenador da “Fuzuê – Teatro de Bonecos e Projetos Culturais”.
Realização: Projeto de Descentralização da Cultura | Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura Municipal de Porto Alegre – RS.

post: Leandro Silva