Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Biblioteca Comunitária do Quilombo do Sopapo

Rodrigo, Anny e Cristiani e suas máscaras, organizando e catalogando o acervo da biblioteca

Em 20 de agosto de 2013, no Quilombo do Sopapo, a Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, através do Departamento de Ciências da Informação, deu início ao projeto de extensão na biblioteca comunitária do Ponto de Cultura. O trabalho de organização, limpeza e catalogação do acervo é conduzido pelo professor Rodrigo Silva Caxias de Souza juntamente com as bolsistas Anny Karolinne e Cristiani Sanhudo, graduandas de Biblioteconomia da UFRGS.
Os trabalhos estão sendo desenvolvidos nas tardes de segunda, quarta e sexta-feira, das 14 às 17h. Esta parceria estabelecida entre o Quilombo do Sopapo e a UFRGS terá esta primeira etapa até o final do mês de novembro. A partir de março de 2014 passaremos a ter um bolsista de segunda a sexta-feira até o momento que estiverem estabelecidos os serviços que a Biblioteca comunitária irá ofertar à comunidade do Cristal.
Diane Barros é a referência da equipe da casa na gestão da Biblioteca. 

Destaque: neste momento estamos aceitando doações de livros nas áreas de fotografia, audiovisual, teatro, história da arte, literatura brasileira e estrangeira, comunicação e humanidades, história da África, Arte educação e música, periódicos completos da área de cultura e comunicação.
Há também uma demanda específica que aceitamos doações. O acervo atual da nossa biblioteca já ultrapassa os 1000 títulos e não temos estandes suficientes para acomodar o atual acervo. Solicitamos doação de estandes metálicas, com bandejas de 27cm, como as que podem ser vistas no fundo da fotografia postada acima e revisteiros. Quem quiser colaborar nesta estruturação podem entrar em contato pelo telefone 33986788 e 96278626 e falar com Diane.

abaixo algumas fotos de momentos que já vivemos na nossa biblioteca!!! Queremos muitos mais!

Ação Griô "O Sopapo de Todos os Papos", 2010, oficina de bonecos marotes



 

Leitura do "Colecionador de Águas", com a autora Elaine Pasquali, durante a interação estética Fuzuê - Teatro de Animação, 2013



Contação de histórias com a Mestre Grio Sirley, de Pelotas, durante a 5ª Semana do Quilombo do Sopapo, 16 de abril de 2013
Fotos e Postagem: Leandro Anton


Nenhum comentário: