Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cultura é um caminho, Cidade é um direito



SEMINÁRIO CONTRA O EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE ACONTECE DIA 11 NA PERIFERIA DE PORTO ALEGRE
Com uma taxa de até 51,7 homicídios para cada 100 mil, o Brasil é o 3º país com mais assassinatos de jovens no mundo, atrás de Colômbia e Venezuela, no Brasil morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio, 59,6% da população carcerária do país é constituída por jovens do sexo masculino entre 18 e 29 anos. Por isso entidades sociais ligadas ao tema propuseram a realização do Seminário Metropolitano Contra o Extermínio da Juventude - “Cultura é um caminho, Cidade é um Direito” que tem o objetivo de abordar de que maneira podemos enfrentar o extermínio dos jovens no Brasil e as diferentes formas de violência contra a juventude e a vasta violação dos direitos humanos culminando diretamente com a desvalorização da vida principalmente nas periferias. O evento foi proposto através de dois temas centrais: tendo a cultura um papel transformador e questionador das problemáticas sociais e o direito a cidade como fundamental para melhoria da qualidade de vida no ambiente onde vivemos, construindo uma harmonia em viver e conviver no espaço urbano.
O evento será realizado na Escola Municipal Grande Oriente com mesa de apresentação das entidades convidadas, seguido da mesa Cidade é Um Direito, na sequencia a mesa Extermínio da Juventude e encerra com atividades culturais com o tema Cultura é Um Caminho, com show de W Negro, Revolução RS, discotecagem do Dj Abú e Dj Péia, batalha de dança de rua e grafitagem.

Evento: Seminário Contra o Extermínio da Juventude – “Cultura é um caminho, Cidade é um direito”
Atrações: W Negro, Revolução RS, grafitagem e dança de rua
Dia 11 de agosto de 2012 - sábado
Local: Escola Municipal Grande Oriente
Rua Wolfram Metzler, 600 - Bairro Rubem Berta - Porto Alegre/RS
Entrada Gratuita

A organização do seminário é da Alvo Cultural e tem como apoiadores a Ong 470, Hip Hop feminino, Fora do Eixo e a Campanha Nacional Contra o Extermínio da Juventude.

www.alvocultural.com

postagem: Leandro Anton

Nenhum comentário: