Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Universidade é Universidade Popular

30 de novembro, quarta-feira
às 8h30min
Concentração em frente a Usina do Gasômetro

 “Marcha por uma educação de qualidade e por mais acesso à Universidade! Dia 30 de novembro: o ponto de concentração é em frente a Usina do Gasômetro às 8h30! Esperamos todos lá no horário marcado!!!!!!!! por uma educação melhor. EDUCAÇÃO DECENTE É O QUE A GENTE QUER E NÃO SÓ ANDAR DE NIKE NO PÉ!” Carlos Alberto Machado, Levante Popular da Juventude, Cruzeiro.

A manifestação está sendo organizada em uma articulação dos movimentos da Via Campesina (MST, MPA, PJR...), Levanteda Juventude, MTD e tem articulações também com grupos da Universidade que construíram a Chapa 5 - Para Além Dos Muros. Queremos uma educação de qualidade, que prepare o estudante para a vida e não apenas para o mercado do trabalho. Queremos mais acesso à universidade, ampliação do sistema de cotas, o piso nacional para os educadores do campo e da cidade, mais escolas técnicas no meio rural. Por isso vamos para a rua com os estudantes das escolas públicas exigir uma educação de qualidade! vamos entrar na Universidade com esses estudantes para deixar claro que o lugar de quem estuda em escola pública é na Universidade Pública!Rafael Fc



post: Leandro Anton


O 20 de Novembro no Quilombo do Sopapo

Fazemos as coisas no tempo da vida, com o que se tem e percebemos que temos muito, que o simples é extraordinário no encontro, quando este encontro é aberto a magia da criação.
Esta frase reflete o que foi o primeiro 20 de novembro que comemoramos nos quatro anos de Quilombo do Sopapo.
O encontro aconteceu com o Pampa Esquema Novo e O Grande Tambor para quem aceitou o convite e pode comparecer na tarde noite de domingo na Avenida Capivari 602.  Recebemos também o Nação Periférica, grupo de Maracatu de Alvorada que surgiu na Umbú. As quatro meninas se apresentaram durante a música Pampa Esquema Novo que encerrou o show às 22h numa grande batucada que teve tambor de Candombe, de Maracatú e Sopapo.

Nação Periférica no Pampa Esquema Novo


Doce Amor Se Faz Samba Puro
o simples se cria com panos, um presente para a fotografia

Bataclã FC, Mestre Baptista e Mestre Giba Giba são os padrinhos e madrinha do Quilombo do Sopapo. O Grande Tambor na tela durante o show Pampa Esquema Novo gerou o encontro dos Mestres com integrantes da Bataclã FC.

Mestre Baptista em sua oficina de instrumentos em Pelotas com Sopapos ao fundo

Mestre Giba Giba na tela durante passagem de som
O Quilombo do Sopapo segue na resistência e o encontro como este do 20 de novembro fortalece a luta das comunidades do Cristal pela terra e moradia, pela cultura, pelo direito à cidade e o lugar que ajudaram e seguem construindo.
Nesta quinta-feira, 24 de novembro, no Teatro de Arena Pampa Esquema Novo será apresentado a partir das 20h30min. Importante, o show é gratuito e o Arena tem 120 lugares. 

Post e fotos: Leandro Anton