Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Grande Tambor - 20 de novembro

O 20 de Novembro, dia da Consciência Negra,  próximo domingo, terá no Quilombo do Sopapo uma programação com início às 16h. 
16h - abertura da Casa para mateada e prosa
18h - O Grande Tambor, projeção de uma hora do documentário 
20h30min - Show Pampa Esquema Novo - Richard Serraria
Local: Quilombo do Sopapo
End.: Avenida Capivari 602, Bairro Cristal, Porto Alegre
Contato: 51-3398-0602
As atividades são gratuitas.
 
O Grande Tambor

A chamada acima foi gravada durante a produção do documentário, na oficina de Tambores do Mestre Griô Baptista, lutier de Sopapos e que produziu os Tambores de Sopapo utilizados no CABOBU, encontros dos Tambores do Sul que teve duas edições realizadas em 2000 na cidade de Pelotas. Outro Mestre também foi decisivo para que estes encontros ocorressem, o Mestre Giba Giba.
Pampa Esquema novo
a dança dos negros na pampa em 1852, pelotas
Pampa Esquema Novo é o 5º disco da carreira e avança na peculiar mescla de MPB e MPP (Música Popular do Pampa) da canção. Gravado em Montevidéo, Buenos Aires, Pelotas, Rio de Janeiro, São Paulo e nos estúdios Tec Áudio em Porto Alegre, o disco foi produzido por , Angelo Primon, Eu e Lucas Kinoshita, com muita força na percussividade brasileira e da bacia do Prata. Conta com participações especiais de Zeca Baleiro, Daniel Drexler, Pablo Grinjot, Sebastían Jantos, Juan Schellemberg, Vanessa Longoni, Marcelo Delacroix... “ Richard Serraria


Gravura: Aquarela de Hermann Wendroth, documento mais antigo que registra a existência de um Grande Tambor no Sul, o Tambor de Sopapo.



Post: Leandro Anton

Um comentário:

Tatá disse...

Já divulgado!!!
estaremos lá!!!